Curiosidades Árticas #13 I Retrospectiva 2016


Olá, pinguins!

Hoje eu irei trazer a vocês uma Retrospectiva do ano de 2016! Vejam:






Vejam o critério que eu utilizarei para dar a nota as festas:
*Decoração.
*Itens.
*Atividades.

E por fim eu dou a nota final, que se baseia nos critérios mostrados acima, já vou dizendo que não é a soma das notas dos critérios, mas sim uma nota baseada nas notas dos critérios.

Agora iremos falar dos acontecimentos da nossa ilha! Irei falar sobre as festas:


Descrição: A Viagem Pré-Histórica é uma festa do Club Penguin. Esta, foi a 3º edição do evento e também a primeira festa do ano de 2016. Ela começou em 2 de janeiro e terminou em 3 de fevereiro. Ela contou com 6 espécies de dinopuffles, puffles híbridos adquiridos apenas por assinantes.A festa foi confirmada pelos pins do jogo, onde mostra que os primeiros pins de 2016 serão a logo do filme O Bom Dinossauro e um meteoro, que provavelmente, é o que desvia da Terra e não causa a extinção dos dinossauros no filme. A festa será um tipo de continuação da Operação: Crustáceo, que continuará contando a saga dos puffles alienígenas que só poderão partir quando Gary conseguir encontrar uma fonte substituta de energia, que será o meteoro do filme. O meteoro será encontrado no inicio da festa pelo Gary, e todos poderão usar a Máquina do Tempo 3000 para viajar até aos tempos pré-históricos para recolher os fragmentos de energia pré-históricos e criar uma nova fonte de energia OVNI, que irá equipar a nave e, assim, permitir que os puffles alienígenas partam. A maior parte da festa consistirá na escavação desses fragmentos e haverá uma interface de pesquisa que dará informações sobre os locais de escavação.
Nota: 
*Decoração: Repetiu a maioria das salas das Viagens Pré-Históricas anteriores, por isso minha nota é 5.
*Itens: Foi muito justo os itens, a maioria para todos só alguns para assinantes, mas todos os dinopuffles foram para assinantes, por isso minha nota é 8.
*Atividades: Os jogadores tiveram que achar os fragmentos de energia e recolher os itens como atividades, mas realmente tinha pouca coisa a fazer, por isso minha nota é 6.
*Nota final: 7

Arquivo:ViagemPréHistórica2016LocaldeCaçar.png

Descrição: A Operação: Tri-Unfo é um evento do Club Penguin, que começou no dia 11 de fevereiro de 2016 e terminou no dia 2 de março de 2016.Após roubar a fonte de energia do OVNI durante a Operação: Crustáceo, Herbert P. Bear decidiu usar o poder dela para causar destruição na ilha. No dia 10 de fevereiro, ele usou a energia para alimentar o raio laser para tentar explodir o Forte Nevado, mas acabou falhando. No dia 17 de fevereiro, ele usou a energia para alimentar o raio encolhedor e encolher o Centro. No dia 24 de fevereiro, ele usou a energia para alimentar o raio descolorizador e tirar toda a cor do Plaza. Após passar pelo labirinto do Herbert, os agentes conseguiram desativar a máquina e recuperar o meteoro.
Nota:
*Decoração: Eu achei a decoração bem legal e criativa (e toda a decoração foi inédita), e o CP trouxe de volta até o Labirinto da Caverna! Por isso minha nota é 8.
*Itens: Praticamente todos os itens eram de assinantes, por isso minha nota é 5.
*Atividades: Além dos assinantes pegarem os itens, teve as atividades do Labirinto da Caverna, por isso minha nota é 7.
*Nota final: 7

Arquivo:Operação Tri-Unfo Centro.png

Descrição: A Festa dos Puffles 2016 é uma festa que começou em 16 março de 2016 terminou em 20 de abril de 2016. Nela, pinguins podiam participar de eventos de esconde-esconde com os Seres Puffísticos e adotá-los para participar de um Desfile Puffle.
Nota:
*Decoração: Muitas salas repetidas, mas as principais salas estavam decoradas, por isso minha nota é 7.
*Itens: Todos os itens e puffles disponíveis na festa eram para assinantes, agora os pins eram os únicos itens para os não-assinantes, por isso minha nota é 5.
*Atividades: Além dos assinantes pegarem os itens tinham atividades para todos, que eram achar os pins escondidos, que eram muitos pins, por isso minha nossa é 6.
*Nota final: 5

Arquivo:Festa dos Puffles 2016 Centro.png

Descrição: A Expedição à Natureza foi uma festa que ocorreu entre 20 de abril de 2016 e 4 de maio. Durante ela, pinguins podiam explorar a Natureza, encontrar a Aldeia Sasquatch e participar de eventos com o Sam.Foram encontrados nos arquivos do jogo em 16 de março de 2016 prévias do Ancoradouro, uma sala festiva, além dos itens e das falas. Há quem diga que o Sasquatch aparecerá na festa, pois no Blog Novidades foi criado um concurso para escolher seu nome. As opções são as seguintes: Bronk, Scruff, Reginald, Sam.No dia 6 de Abril, Gajotz avisou que a Festa dos Puffles 2016 seria adiada nos computadores, ele confirmou o nome da festa e postou uma prévia confirmando que a festa se trataria do Sasquatch e que ocorreria apenas no Desktop.
Nota:
*Decoração: A Natureza (o labirinto na floresta inóspita), era igual da Expedição à Natureza 2011 e o acampamento no Ancoradouro era o mesmo acampamento de uma das salas na área inóspita da Operação Puffle 2013 e a única sala nota era a Aldeia Sasquatch, como mostrou onde o Sasquatch vive e mais uma parte da história da vida dele, eu aumentarei a nota um pouquinho, a minha nota é 6.
*Itens: Poucos itens e todos de assinante, por isso minha nota é 5.
*Atividades: Procurar a Aldeia Sasquatch era a única atividade, como é algo mais interessante minha nota é 7.
*Nota final: 6

Arquivo:Expedição à Natureza 2016 Aldeia Sasquatch.png

Descrição: Festa Zootopia foi um festa do Club Penguin, que começou em 19 de maio e terminou em 6 de julho de 2016. Durante ela, todos podiam visitar salas baseadas no filme Zootopia, e assinantes podiam ter fantasias dos personagens do filme.
Nota:
*Decoração: Apesar de só as principais salas estarem decoradas, os cenários do filme foram muito bem encaixados no Club Penguin, na Floresta os pinguins ficavam minúsculos, pois a Floresta representava o cenário em que em Zootopia era um lugar onde viva ratos (e sem falar que todas as decorações foram inéditas), por isso minha nota é 7.
*Itens: Poucos e todos para assinantes, por isso minha nota é 5.
*Atividades: Nada além dos assinantes pegarem os itens, por isso minha nota é 5.
*Nota final: 6.

Arquivo:Festa Zootopia Forte Nevado.png


Descrição: Festa Procurando Dory foi uma festa do Club Penguin, que começou em 6 de julho e terminou em 17 de agosto de 2016. Durante ela, todos podiam ajudar a Dory a se lembrar o caminho de casa, coletando itens que a ajudavam a lembrar o caminho.
Nota:
*Decoração: só as principais salas foram decoradas, mas assim como em Zootopia, o filme foi bem encaixado no jogo (e também tivemos decoração totalmente inédita), por isso minha nota é 7.
*Itens: Para não-assinantes apenas um pin e dois planos de fundos, já as roupas foram só para assinantes, por isso minha nota é 6.
*Atividades: Os jogadores tiveram que procurar itens como três corações pela ilha e ao achar os itens o jogador ganhava como prêmio vestimentas, pin ou planos de fundos, mas estas atividades eram bem fáceis, por isso a minha nota é 6.
*Nota final: 6

Arquivo:Festa Procurando Dory Centro.png

Descrição: A Festa Frozen - Febre Congelante foi uma festa do Club Penguin que começou em 17 de agosto de 2016 e terminou em 28 de setembro de 2016. Durante ela, todos podiam coletar flocos de neve para ganhar itens, enquanto assinantes poderiam se transformar em Olaf e Marshmallow, além de poderem adotar o raro Puffle de Neve.
Nota:
*Decoração: Todas as salas foram repetidas sem nenhuma alteração da Festa Frozen-Febre Congelante anterior, por isso minha nota é 5.
*Itens: Todos também foram repetidos, mas como esta festa em itens para não-assinantes e assinantes bem justos (tem até um iglu e móveis para todos), eu acabo dando nota 7.
*Atividades: Todas também foram repetidas, tinha transformações para assinantes (uma delas podia fazer o jogador congelar a sala) e itens para achar na ilha que eram flocos de neve e em troca você ganha itens, móveis e até o iglu, por isso minha nota é 7.
*Nota final: 6

Arquivo:Festa Frozen 2015 Ancoradouro Normal.png

Descrição: A Festa de Halloween 2016 é uma festa do Club Penguin. Começou no dia 28 de setembro de 2016 e terminou em 02 de novembro de 2016. Nela, todos os pinguins podiam participar da Caça aos Doces e assinantes podiam recolher itens e se transformar em monstros na Praia.
Nota:
*Decoração: Muitas salas foram decoradas, mas a decoração era inteira repetida da Festa de Halloween anterior, por isso minha nota é 7.
*Itens: Todos para assinantes, por isso minha nota é 5.
*Atividades: Os assinantes participavam da Caça aos Doces e em troca ganhavam itens, por isso minha nota é 7.
*Nota final: 7

Arquivo:Festa de Halloween 2015 Centro.png


Descrição: A Festa do 11º Aniversário foi uma festa do Club Penguin. Começou em 19 de outubro de 2016 e terminou no dia 02 de novembro de 2016. Durante ela, todos os jogadores podiam coletar um chapéu de aniversário exclusivo e conferir o novo livro do ano.
Nota:
*Decoração: Como sempre a decoração só foi feita no Café e foi muito simples, por isso minha nota é 6.
*Itens: Além de trazer o chapéu de aniversário trouxe um plano de fundo pela segunda vez, isto só havia acontecido na Festa de Aniversário 2013, por isso minha nota é 7.
*Atividades: Nada além de ganhar um selo assoprando as velas do bolo, ler o Livro do Ano e também houve encontro com moderadores, por isso minha nota é 7.
*Nota final: 7.

Arquivo:Festa do 11º Aniversário Café.png

Descrição: A Music Jam 2016 é uma festa do Club Penguin e a 7ª edição das Music Jams. Ela começou em 02 de novembro de 2016 e terminou dia 30 do mesmo mês. Durante a festa, pinguins podiam ganhar diversos prêmios e assistir as apresentações da Cadence junto com a Penguin Band.
Nota:
*Decoração: Trouxe o cruzeiro da Music Jam 2014, a limusine e muitas salas clássicas/antigas, muitas salas mesmo foram decoradas, por isso minha nota é 10.
*Itens: Teve muitos itens clássicos/antigos e inéditos, mas todos eram para assinantes, mas também teve pins para os não-assinantes, por isso minha nota é 6.
*Atividades: Além de se divertir em muitas salas antigas e inéditas, tinha as atividades onde você ia até a sala e conversava com um famoso e ele te dava itens em troca, mas essas atividades eram muito fáceis, por isso minha nota é 7.
*Nota final: 9

Arquivo:Music Jam 2016 Centro.png

Descrição: A Festa de Fim de Ano é uma festa anual do Club Penguin. Durante ela, todos podem doar para a Coins for Change e pegar prêmios diário do calendário do advento, enquanto assinantes podem se transformar em Nevasca e adotar puffles de cristal e puffles de neve.
Nota:
*Decoração: Trouxe o Migrator de volta depois de muito tempo, teve muitas salas decoradas algumas com decorações clássicas/antigas (e o Subterrâneo foi decorado todinho, depois de muito tempo quase sem decorações, e as decorações eram todas clássicas/antigas), por isso minha nota é 9.
*Itens: Poucos itens, os puffles eram para assinantes, o Pin CFC 2016 e as lâmpadas conseguidas no trenó eram para todos e também tivemos os Itens Raros do Rockhopper com itens para todos e para assinantes, por isso minha nota é 8.
*Atividades: Nada além de se divertir nas salas, no Migrator, doar para a Coins for Change, por isso minha nota é 6.
*Nota final: 9

+Arquivo:Festa de Fim de Ano 2015 Centro.png

E ano que vem teremos mais duas festas (em janeiro que será sobre a Ilha do Club Penguin e em fevereiro, que desconhecemos o tema da festa) e depois teremos o Ilha do Club Penguin.

Confiram a nota final de cada festa do ano:

Viagem Pré-Histórica 2016: 7
Operação Tri-Unfo: 7
Festa dos Puffles 2016: 5
Expedição à Natureza 2016: 6
Festa Zootopia: 6
Festa Procurando Dory: 6
Festa Frozen-Febre Congelante 2016: 6
Festa de Halloween 2016: 7
Festa do 11° Aniversário: 7
Music Jam 2016: 9
Festa de Fim de Ano 2016: 9

Agora iremos descobrir a nota do ano:

7+7+5+6+6+6+6+7+7+9+9= 75 ÷ 12= 6,25

A nota do ano de 2016, é 6,25. Esta decaída pode ser explicado pela dedicação na criação do aplicativo Ilha do Club Penguin.

E na vida real muitos acontecimentos também ocorreram, como guerras no Oriente Médio, Olimpíadas Rio 2016, mortes como da atriz Carrie Fisher eternizada no papel de Princesa/General Leia em Star Wars e a queda do avião da Chapecoense e muitos outros filmes e memes como por exemplo Rogue One: Uma História Star Wars e a frase ''Não sou capaz de opinar'' da Glória Pires durante o Oscar e muitos outros filmes memes e acontecimentos ocorreram nesse ano (e jogos também, como Pokémon Go).

Conte nos comentário a sua opinião sobre a minha postagem! Até mais e... Pinguinando!