CPBR Evolution #1 | Hiato

   Olá, senhores! Como prometido, hoje iremos tratar de um youtuber que era muito invejado e apreciado: Hiato.




Nome: Hiato

Ocupação: Youtuber

Período: 2009-2015

Idade atual: 17 anos

   O que dizer desse cara? Eu já fui muito fã dele, e acredito que muitos também foram. Sua jornada começou em 2009, quando começou a jogar Club Penguin. Sua participação na CPBR começou no mesmo ano. Foi no blog Notícias Geladas que começou a demonstrar seu trabalho à comunidade. "Foi horrível. Como podem ver, meu português é ruim até hoje. Imagine quando eu tinha apenas 10 anos", disse ele, ao site Museum Club Penguin. 
   Em 2010 saiu do blog, por certos desentendimentos. Decidiu retomar seu canal, Luiz10Jacom, que antes era focado no jogo Cosmopax. Ele não teve muito sucesso no começo, e, por mudar de cidade, sofria bullying em sua escola por jogar Club Penguin.
   Em 2011 voltou para sua cidade antiga. Conheceu um blog que falava sobre youtubers, e lá conheceu muitas pessoas importantes que contribuíram muito para sua carreira, como Gustarraio, Thi101, Lilonow e Kobas11. O grupo fez uma espécie de parceria e então, o canal de Hiato começou a crescer e atingiu mais de 300 inscritos... e foi crescendo, principalmente após a criação de sua série mais badalada: Abaixo de Zero, que contava com alguns pinguins em seu elenco, que para mim, eram marcantes. Dentre eles posso citar Eckounld, Lizaza, Puccalhasa, entre outros. Após esta biografia rápida, veremos mais profundamente sobre seus trabalhos.
   Em 2012, atingiu 2000 inscritos, e chegou a ser o terceiro maior canal da CPBR, atrás apenas de Gustarraio e Sempre234. Abriu a primeira network brasileira de Club Penguin, a Pendroid's. Por raiva e sem pensar, excluiu seu canal.
   Em 2013, criou outro canal na metade do ano, que atingiu 2000 inscritos rapidamente. Outra série criada foi a Bacon Factory, que segundo ele, foi uma das melhores coisas que ele já fez. Outra coisa que voltou foi a Pendroid's, que agora se chamava apenas "Pendroid".
   Entrou no Ensino Médio no ano de 2014, e, consequentemente, suas responsabilidades aumentaram e seu tempo diminuiu. Focou em seu canal de enquetes, ItsMeJacom
   Em 2015 retomou seu canal de Club Penguin por insistência de fãs e amigos, e criou o Pastelzão. Nesse ano, atingiu a marca de 4000 inscritos. No final deste ano, surgiu o Remaster de sua antiga série Abaixo de Zero.
   Neste ano de 2016, começou a produzir vlogs para seu canal de enquetes, os Vlogs Noturnos. Seu último vídeo no canal de Club Penguin já é datado há 7 meses. No canal Pastelzão, o último vídeos postado foi dia 14 de Dezembro, sobre o jogo Overwatch.


Principais projetos:

   Abaixo de Zero: uma série focada em comédia e entretenimento, lançada em 2011. Reunia vários amigos de Hiato e já é extinta.
   Pendroid's: primeira network da comunidade CPBR, que tinha o intuito de juntar e lançar canais pequenos para ajudá-los e encorpá-los. Em 2013 foi recriada, com o nome apenas de Pendroid.
   Bacon Factory: série de Club Penguin com elenco composto por alguns amigos, em que vídeos da internet eram satirizados e reinventados no Club Penguin. Obviamente, focado em comédia. Desta vez a edição era 100% melhor que a do Abaixo de Zero.
   Vlogs Noturnos: vlogs do canal ItsMeJacom, feitos durante a noite e em que ele discutia e expunha seu ponto de vista sobre assuntos específicos.

   Abaixo vocês podem ver um dos primeiro ícones de seu canal, Luiz10Jacom:





   Fonte: Museum CP

Minhas opiniões e recordações

   Eu me lembro que era muito fã dele na época, e que, em 2012, quase entrei para sua Network. Tem até uma história engraçada sobre uma integrante de seu elenco, a Megadeck. Nessa época nós conversávamos por MSN, e eu conversava muito com ela, pois era minha amiga. Porém, ela entrou para o elenco do Hiato e jogou em minha cara, pois eu também queria entrar para o elenco. Fiquei um pouco frustrado, principalmente porque ela revelou quem era de verdade. A partir daí, comecei a medir melhor minhas amizades e me tornei crítico e um cara de pavio muito curto. O que me confortou é que ela era como uma coadjuvante e não participava da maioria dos vídeos. 
   Hiato também me inspirou a criar meu canal (hoje já excluído) e me apresentou vários nomes que eu nem sequer conhecia e que admirei muito na época, como o Eckounld, atual Eckolonde. Em meu modo de ver, ele foi muito importante para a comunidade e para muitas pessoas da época.

Fontes principais:
-Museum CP
-ItsMeJacom
-Hiato, só isso

Próximo capítulo: Happy77