Curiosidades Árticas #27 I A decaída da CPBR


Olá, pinguins!

Hoje eu trago uma coluna sobre a atual situação da blogosfera CPBR/PT! Vejam:

Faz mais ou menos um mês que o Club Penguin fechou, isto significa que há um mês começou uma nova era para o universo do Club Penguin. Isso mexeu com todos os pilares do Club Penguin, e um deles foi a blogosfera CPBR/PT, que está em total decadência, antes de falar o por que disso, eu irei falar a situação que estamos.

Simplesmente a blogosfera chegou em um beco sem saída! Os blogs precisam sair do padrão de antes, está tudo padronizado, a blogosfera precisa inovar, não com novas séries e quadros, mas sim com um novo modelo totalmente diferente de antes, mas parece que blogs de Club Penguin já deu o que tinham que dar, ou abandonamos esse modelo que estamos, ou falimos! Mas existe outro lado da moeda, isto também pode ser apenas uma fase, e em breve tudo se normalizaria, com novos leitores e adaptando o antigo padrão.

Mas por que esta decaída?

  • Mudança de plataforma do jogo: Muitos jogadores deixaram o universo CP depois do encerramento do CP original, alguns por revolta e outros por causa da incompatibilidade de seus dispositivos.
  • Os jogadores cresceram: Isto aconteceu principalmente no final de 2012 e se agravou nos últimos anos, os jogadores cresceram e perderam o interesse no jogo, e aos poucos ganharemos novos jogadores, que com certeza serão uma nova parte da CPBR/PT!
  • A blogosfera não inova: A blogosfera está na mesmice desde 2012! Tivemos grandes inovações como a criação das séries de CP por Inteinte, a seriedade nas postagens depois de 2008, a criação dos quadros e a popularização dos eventos online pelo Clube da Pizza (CPA), mas tudo isso é de 2012 para baixo, precisamos inovar! Se não inovar iremos para o fundo do poço!

Agora para concluir a minha postagem eu trago a opinião do postador (e também meu amigo) Blaztox:
''A atual blogosfera não é a mesma de antes, devido ao encerramento do CP há um mês, muitos leitores deixaram a CPBR/PT, alguns ainda acompanham os blogs, mas uma crise está afetando a blogosfera de CP, o motivo? É difícil de responder isso. Atualmente não existem tantos blogs de CP como antes, o CPA hoje em dia é o único que tem uma quantidade razoável de leitores e visualizações, mas de qualquer forma, nem o CPA está aguentando essa situação direito, percebam a diferença de visualizações nessas postagens: Os dois são de 2017, a diferença é que o primeiro é antes do encerramento do CP, e desde que o CP encerrou, alguns leitores se cansaram ou perceberam que não há mais motivos para acompanhar os blogs devido a mudança de plataforma. Então a conclusão é que com o fim do CP, uma nova crise nasceu na CPBR/PT, mas como o ICP ainda é um jogo novo, tem chances de uma nova CPBR se criar, mas tudo depende do tempo, só com o tempo saberemos como ficará a situação da CPBR/PT.'' - Blaztox

 Conte nos comentário a sua opinião sobre a minha coluna! Até mais e... Pinguinando!      

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.