Curiosidades Árticas #10 I Caranguejo azul


Olá, pinguins!

Hoje eu irei falar sobre o caranguejo azul, clique aqui para ler a introdução sobre os caranguejos em geral na Ilha Club Penguin! Vejam:

Resultado de imagem para club penguin caranguejo azul


Durante a Festa da Ilha da Aventura 2011 (festa estilo pirata), apareceu caranguejos em toda ilha, mas eles eram caranguejos comuns, mas na Prainhade meia em meia hora aparecia caranguejos azuis.

Resultado de imagem para news do club penguin o investigador

Ainda pesquisando um pouco sobre esse caranguejo, e acabei descobrindo que ele também existe na vida real!

 O siri-azul (Callinectes sapidus), siri-tinga ou simplesmente siri, é um pequeno crustáceo decápodo encontrado nas águas costeiras do Oceano Atlântico e Golfo do México. Em seu nome científico, calli é grego para "bonito", nectes para "nadador", e sapidus é latim para "saboroso". Dr. Mary Rathbun descreveu primeiramente o caranguejo-azul em 1896. Este é o único, “caranguejo” com a habilidade de nadar, por apresentar os últimos pereiópodos (patas propriamente ditas) de forma achatada, favorecendo a natação.


Bom, agora o que um caranguejo azul tem haver com o Club Penguin?

Eu tenho algumas explicações, mas lembre-se são apenas teorias:
  • É apenas uma espécie de caranguejo que é rara no Club Penguin, por isso apareceu só naquela vez e ainda aparecia de horas em horas (explicação mais provável).
  • Tem relações com a Operação Hibernação que ocorreu na época. (é uma possibilidade, mas provavelmente não tem relação com a Operação Hibernação).
  • Tem relações com Klutzy (muito provavelmente não).
  • Apenas uma espécie de caranguejo especial para a Festa da Ilha da Aventura 2011 (até pode ser).
  • Pode ser uma espécie de caranguejo vinda de outras ilhas ao redor do Club Penguin, clique aqui para conhecê-las. (outra teoria que também pode ser).
  • Tem relações com a chegada do Migrator ou com o Rockhopper (pouco provável).
São muitas teorias que podem ser feitas, mas até hoje esse caranguejo é bem misterioso, assim como o Caranguejo Velho.

Créditos a Wikipédia, Caminhos da Biologia, News do Club Penguin e Club Penguin Wiki.

Conte nos comentário a sua opinião sobre a minha postagem, e tudo o que eu disse é verdade (exceto as teorias, que são teorias)! Até mais e... Pinguinando!